====== ORIGENS ====== ===== IPI - Instituto de Pesquisas Interplanetárias ===== **Pessoas Atraídas:** Cientistas curiosos e dedicados, muitas vezes obcecados pela busca do conhecimento científico. Eles estão dispostos a arriscar tudo em nome da descoberta. **Benefícios: **Formação científica de ponta, acesso a tecnologia de pesquisa de última geração e a oportunidade de fazer descobertas revolucionárias. * +1 INT * Escolha 2 Conhecimentos e aplique +10% **Malefícios:** Os egressos do IPI podem se tornar insensíveis às consequências éticas de suas ações em busca do conhecimento, ignorando preocupações humanitárias em favor de avanços científicos. * -1 CAR * -10% em Testes de Relacionamento com Humanos ===== AME - Academia Militar Espacial ===== **Pessoas Atraídas: **Indivíduos disciplinados, patriotas e determinados a proteger a humanidade e seus interesses no espaço. Eles são treinados para lidar com desafios militares e de segurança. **Benefícios:** Treinamento excepcional em combate, estratégia e liderança, além de acesso a tecnologia militar de ponta. * +10% em Armas de Fogo e Luta * +10% em Resistência e Esforço ou +10% Esquiva e Intuição * Corpo Perfeito: SAÚDE = 75% da Constituição (arredondado para cima) + 1d10 **Malefícios:** Os egressos do AME podem se tornar excessivamente rígidos e autoritários, priorizando a segurança sobre a cooperação e o diálogo pacífico. * -20% em Relacionamentos * -1 em INT * Estado de Alerta: sempre em alerta, o personagem tem dificuldade em descansar completamente. Por isso recupera apenas metade de Sanidade e Pontos de Destino. ===== Cosmodeus ===== **Pessoas Atraídas: **Espíritos espiritualmente curiosos e aqueles em busca de significado no universo. Eles estão dispostos a explorar novas crenças e entender as forças cósmicas. **Benefícios: **Acesso a conhecimentos místicos e esotéricos, bem como a uma comunidade espiritual acolhedora. * +1 VON * Pode usar VON em Religião e sempre pode repetir 1 teste de Perseverança falho. * +20% em Religião e +10% em Antropologia **Malefícios: **Alguns egressos podem se tornar fanáticos, dispostos a sacrificar tudo em nome de seus Deuses Cósmicos, levando a conflitos com outras facções. * -1 INT * -10% em Tecnologia, Cibernética e Biologia (Exobiologia também). * Fanático: o personagem recupera só metade da Sanidade e Destino caso tenha perdido alguma oportunidade de Pregar o Cosmodeus. ===== Forjadores do Horizonte ===== **Pessoas Atraídas:** Engenheiros e inventores apaixonados por tecnologia e inovação. Eles buscam expandir os limites da engenharia espacial. **Benefícios: **Acesso a laboratórios avançados, recursos ilimitados para experimentação e a chance de criar tecnologia de ponta. * +1 RAC * Amigo das Máquinas: 1/dia | +20% para Reparar ou Aprimorar Máquinas * Pode escolher usar RAC em testes de Tecnologia, Cibernética, Mecânica, Hidráulica e Engenharia. **Malefícios:** A obsessão pela tecnologia pode tornar os egressos insensíveis às questões ecológicas, causando danos ao meio ambiente em sua busca por avanços tecnológicos. * -1 FOR ou -1 DES * Obcecado: Quando envolvido em alguma atividade tecnológica, o Forjador precisa ser bem sucedido num teste de Perseverança para abandonar o trabalho. Se falhar, cada nova tentativa custará Pontos de Destino. ===== Liga Espacial Ambientalista (LEA) ===== **Pessoas Atraídas: **Ambientalistas e defensores da preservação do espaço. Eles veem o universo como um ecossistema frágil a ser protegido. **Benefícios:** Oportunidades para pesquisa ecológica espacial, tecnologia sustentável e a chance de preservar habitats extraterrestres. * +1 VON * +20% em Xenobiologia e Geografia * +10% Biologia e Mundo Natural **Malefícios:** A obsessão com a proteção do ambiente pode levá-los a conflitos com facções que buscam explorar os recursos do espaço, resultando em tensões e conflitos políticos. * -1 CAR * -10% em Relacionamentos com membros das Origens (IPI e Forjadores) * -10% em Tecnologia, Mecânica, Cibernética e Engenharia ===== Dominium - A Vanguarda do Império ===== **Pessoas Atraídas:** Indivíduos que compartilham fervorosamente a ideologia do Império dos Homens (uma ideologia política que prega que os homens podem e devem expandir seus domínios para todo o universo) e estão dispostos a fazer o que for preciso para promover a expansão da influência humana no universo. Isso inclui políticos ambiciosos, estrategistas militares e colonizadores determinados. **Benefícios: **Os egressos da Dominium têm acesso a recursos abundantes, tecnologia de ponta e o apoio político necessário para expandir a presença humana no espaço. Eles são treinados em diplomacia interestelar, estratégias de colonização e conquista. * +10% em Persuasão, Lábia, Intimidação, Comércio, Sobrevivência * +10% em Antropologia e +3 Conhecimentos * Sempre pode repetir 1 teste de Intuição **Malefícios:** O fanatismo pela expansão do Império pode levar a atitudes imperialistas e agressivas em relação a outras civilizações e formas de vida no universo. Os membros do Dominium são tão disciplinados quanto arrogantes. * -10% Diplomacia, Primeiros Socorros, Furtividade, Pilotar e Operar Naves * Missão do Império: o personagem recupera só metade da Sanidade e Destino caso tenha perdido alguma oportunidade de Pregar o Império do Homem. * Direito Divino: o membro do Dominium acredita que se há um deus, ele os escolheu, por isso, sempre têm mais dificuldade em lidar com toda e qualquer situação que coloque o “Império do Homem” em segundo plano.