TESTES DE REFLEXOS

Testes de Reflexos são sempre testes reativos, ou seja, são pedidos pelo Narrador para que o personagem possa reagir a algum fator, como suportar dores físicas, suportar stress mental, intuir sobre situações, realizar esforços físicos, provar-se certo, manter a concentração ou até mesmo suportar esforços físicos.

A mecânica é simples: o Personagem precisa nos dados tirar um valor igual ou menor que a dificuldade seu valor no respectivo Reflexo. Assim, em uma situação onde o narrador solicitar um Teste de Reflexos Prontidão, o jogador dever verificar seu valor de Prontidão e rolar os dados. Ele será bem-sucedido se o valor rolado for igual ou menor que o seu próprio valor.

Exemplo: Raul precisa se esquivar de um pedaço de metal voando em sua direção. Ele tem Esquiva 47%. Ou seja, ele precisa tirar 47 ou menos no dado.

Caso o personagem esteja usando um Teste de Reflexo para evitar ações de outros jogadores, verifique TESTES RESISTIDOS.

IMPORTANTE: a mecânica de Regular e Difícil também se aplica a Testes de Reflexos.