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TESTES RESISTIDOS
Haverá momentos em que uma situação exigirá que dois ou mais personagens (do jogador ou NPCs) precisem resolver quaisquer querelas entre eles mesmos. Nestes casos, fazemos TESTES RESISTIDOS.
Num Teste Resistido, haverá a disputa entre duas Perícias ou uma Perícia e um Reflexo, ou um Conhecimento e um Reflexo, etc.
Basicamente, ambos os jogadores rolam os dados e o que for mais bem sucedido em seu teste vence. Como isso funciona? Vamos aos exemplos:
- John quer acertar Max com um soco para derrubá-lo. Para isso, John faz o Teste de Luta. Ele possui 66 em Luta. E tira 50 no dado. Ele teve um Sucesso Regular. Max, no entanto, percebeu o golpe e tentou se esquivar. Max tem Esquiva 34. E na rolagem dos dados ele tirou 10. Ou seja, teve um Sucesso Difícil. Max consegue se esquivar.
- Se na mesma situação anterior, John e Max ambos tivessem tido sucessos iguais (dois sucessos Regulares ou dois Difíceis) o desempate seria pela maior margem. Ou seja, o Difícil de John seria 33 e ele tirou 32. O Difícil de Max seria 17 e ele tirou 05. Max teve uma margem de sucesso muito maior que John, por isso, no desempate, ele se esquivaria.
- Se John falhar em seu ataque, Max não precisa fazer o teste de esquiva, porque John errou seu alvo.
- Se Max falhar no teste de esquiva, John faz a rolagem de dano ou o narrador diz o que ocorre.
- Se ambos falharem, o jogo segue.
testes_resistidos.txt · Última modificação: 14/09/2023 11:57 por aadmin