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outros_sistemas [21/09/2023 17:09] – criada aadminoutros_sistemas [19/04/2024 18:10] (atual) aadmin
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 ===== Sacando uma Arma ===== ===== Sacando uma Arma =====
  
-Sacar uma arma de uma bainha ou coldre reduz a classificação de DEX efetiva em 5. Guardar uma arma leva mesma quantidade de tempo. Não é necessário gastar classificações de DEX para largar uma arma.+Sacar uma arma de uma bainha ou coldre e atirar ao mesmo tempo, faz reduzir o teste relacionado ao disparo em valores entre 20% e 40%, critério do Narrador.
  
 ===== Quedas ===== ===== Quedas =====
  
-Um personagem que cai sofre 1D6 pontos de dano a cada três metros de distância, arredondados para cima. Por exemplo, uma queda de sete metros causa 3D6 pontos de dano. Um teste bem-sucedido de Esquiva reduz o dano em 1D6, a critério do mestre do jogo.+Um personagem que cai sofre 1D6 pontos de dano a cada três metros de altura, arredondados para cima. Por exemplo, uma queda de sete metros causa 3D6 pontos de dano. Um teste bem-sucedido de Esquiva reduz o dano em 1D6, a critério do mestre do jogo. O dano reduzido não necessariamente impedirá fraturas, torções ou outros efeitos cabíveis, a critério do Narrador.
  
 ===== Disparar em Combate ===== ===== Disparar em Combate =====
  
-Disparar uma arma de longo alcance contra um personagem que está envolvido em combate penaliza o atacante em -20% na chance de sucesso da sua habilidade. Disparar uma arma de longo alcance contra outro personagem enquanto ambos atacante e o alvo estão envolvidos em combate torna o ataque Difícil.+Disparar uma arma de longo alcance contra um personagem que está envolvido em combate, sem afetar o outro envolvido, penaliza o atacante em valores entre -10% e 40% na chance de sucesso da sua habilidade. Disparar uma arma enquanto o atirador estiver sendo atacado diretamente, em combate corpo-a-corpo também, além de modificadores de dificuldade, também torna o teste Difícil.
  
 ===== Ataques para Nocaute ===== ===== Ataques para Nocaute =====
  
-É possível tentar nocautearem outro personagem em vez de matá-lo. Para nocautearem alguém, faça um ataque Difícil e role dano normalmente, subtraindo a armaduraCompare dano causado com os pontos de vida do personagem (total, não atual). Se o dano for maior que a metade do total normal de pontos de vida do personagem, personagem é nocauteado, sem sofrer nenhum dano real. Se o dano rolado for igual ou menor que a metade do total normal de pontos de vida, o ataque causa o dano mínimo possível (o mais baixo que os dados podem rolar, incluindo o bônus mínimo de Forçaem pontos de vidao alvo não é nocauteado.+É possível tentar nocautear outro personagem em vez de matá-lo. Para nocautearem alguém, faça um ataque Difícil com teste relacionadoCaso ataque seja bem-sucedido e o dano seja substancial para tipo de ataque (a critério do Narrador), o personagme alvo é nocauteado.
  
  
outros_sistemas.txt · Última modificação: 19/04/2024 18:10 por aadmin

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