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DEFININDO PERÍCIAS E CONHECIMENTOS

TODOS JOGADORES RECEBEM 300 PTS (DE PERÍCIAS E CONHECIMENTOS) NO INÍCIO.

As Perícias correspondem a tudo que completa a vida dos personagens. Suas capacidades de interagir com o mundo.

O VALOR FINAL de uma Perícia é resultado de:

VALOR BASE + ATRIBUTO BASE x2 + PONTOS DE PERÍCIA + PONTOS EXTRAS

Todas as Perícias têm VALORES NATIVOS, que representma o básico natural do Personagem, sem compra de pontos ou modificadores circunstanciais extras.

Por exemplo, imaginemos a Perícia ARMAS DE FOGO, que tem Base 10%. Para encontrar o Valor Nativo, soma-se metade do Valor Base do Atributo PERCEPÇÃO (12). Assim, temos VALOR BASE (10%) + ATRIBUTO BASE x 2 (12×2 =24). Então você já tem 34% (10 + 24) nativo nessa perícia.

No entanto, no momento da Criação do Personagem, você receberá Pontos de Perícia para serem distribuídos e somados às Perícias à razão de 1 por 1. Ou seja: se o personagem acima tem 34% de Armas de Fogo nativamente e você quer aumentar este valor para 60%, então o jogador precisaria de 26 pontos (60% - 34%). Assim, do total de 300 pontos iniciais, restariam ao jogador 274 (300 - 26) pontos.

Portanto, Valor Final da Perícia (ou Valor de Perícia) é a saoma de pontios de perícia (e outros extras) ao Valor Nativo do Personagem.

CONHECIMENTOS

Os personagens começam o jogo com Conhecimentos extras baseados em sua Inteligência.

Para tanto, deve-se multiplicar o valor base do atributo INT (Inteligência) por 10.

Exemplo: o personagem tem 14 de Inteligência. Ele terá 140 pontos extras para colocar em Conhecimentos (INT 14 x 10 = 140).

Nenhuma Perícia / Conhecimentos pode ultrapassar 80% no Começo do jogo.

definindo_pericias.txt · Última modificação: 16/04/2024 18:22 por aadmin

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