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ENGENHEIRO
Um profissional especializado em tecnologia é responsável pela avaliação, construção, análise, manutenção e operação de sistemas mecânicos, elétricos, eletrônicos e mecatrônicos presentes em cruzadores, estações espaciais, computadores, drones, satélites, próteses biônicas, androides e outros dispositivos tecnológicos da Cronos. Isso inclui a habilidade de operar, programar e reprogramar computadores e terminais de inteligência artificial. Esse profissional está preparado para lidar com qualquer situação que envolva equipamentos tecnológicos.
A função principal de um engenheiro é assegurar que todos esses sistemas operem de acordo com suas especificações, desempenhando, na maior parte do tempo, o papel de um zelador que cuida do funcionamento adequado de todo o maquinário da missão.
Atividades Realizadas:
- Manutenção de sistemas tecnológicos da nave.
- Projeto e construção de dispositivos personalizados.
- Resolução de problemas técnicos em situações críticas.
Dicas de Interpretação:
- Uso de ferramentas avançadas e habilidades de programação.
- Pensamento lógico e solução de problemas.
- Conhecimento prático de física e eletrônica.
Ganchos para História:
- Desenvolvimento de tecnologia alienígena encontrada.
- Reparo de sistemas críticos durante uma crise na nave.
- Conflito ético ao criar armas de defesa.
PONTOS INICIAIS
- Engenharia (+20)
- Tecnologia (+15)
- Mecânica (+15)
- Demolição (+10)
- Hacking (+10)
HABILIDADES ESPECIAIS
- Reparo Rápido: o Engenheiro consegue identificar e reparar na metade do tempo e considerando o Difícil como Regular.
- Construtor: o Engenheiro pode construir instalações, dispositivos e outros recursos com Testes de Engenharia.
- Hacking: +10% (ou 20% no Dado de Destino) para Testes de Hacking e Conhecimento.
- Improviso: pode aproveitar material alternativo à disposição (quando possíve, claro) para reparar coisas, construir coisas improvisadas, etc.